O Setor Juventude da CNBB, através da Comissão Episcopal para o Laicato, rende graças a Deus pelas suas diferentes áreas de atuação – um
verdadeiro dom de Deus para a vida da juventude do Brasil – buscando evangelizar em todos os lugares vitais onde os jovens estão inseridos.

Para potencializar nossa missão, estamos encabeçando um pedido para que, em 2013, toda a Igreja possa assumir a Campanha da Fraternidade com o tema da juventude. Para tanto, pedimos que todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, organismos etc., somem forças conosco solicitando aos Bispos do Brasil a aprovação deste desejo.

Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, mas ele só se tornará realidade se você colaborar, espalhando por todo Brasil – em nossos grupos, encontros, assembleias, retiros, eventos, escolas, universidades e paróquias – esta petição, cujo download pode ser feito em nosso site.

Precisamos de um milhão de assinaturas de jovens, adultos, casais, idosos e de todos os que são apaixonados pela causa da juventude.

O prazo máximo para a coleta das assinaturas é de 17 de abril de 2011.

Mãos à obra! E vamos à luta, na fraternura juvenil!

Na unidade,


Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB

Bispo referencial do Setor Juventude da CNBB

Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro

Assessor do Setor Juventude da CNBB

Fonte:www.jovensconectados.org.br

MISSÃO NÓS FAZEMOS ASSIM...

Somos da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Campina Grande-Paraíba. Nós cumprimos a missão de evangelizar crianças e adolescentes há 10 anos e temos conquistados inúmeros avanços tudo em prol de tornar Jesus conhecido e amado em todos os lugares, rezando por todos os continentes,participe conosco desta missão...
                                         
       DEIXE SEU COMENTÁRIO EM TODAS AS POSTAGENS,PARTICIPE E DÊ SUA OPINIÃO...

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DE 02 DE FEVEREIRO DE 2011

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DE 02 DE FEVEREIRO DE 2011

“Queridos.filhos! Vos reunis ao meu redor, procurais a vossa estrada, procureis, procureis a verdade, mas esqueceis a coisa mais importante: esqueceis de rezar corretamente. Os vossos lábios pronunciam palavras sem número, mas o vosso espírito não experimenta nada. Vagando na escuridão, imaginais também ao próprio Deus segundo o vosso modo de pensar e não como é verdadeiramente no seu Amor.
Queridos filhos, a verdadeira oração provem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para conhecer o verdadeiro Deus e, por conseguinte, também a si mesmo, porque sois criados a Sua imagem. A oração vos conduzirá ao cumprimento do meu desejo, da minha missão aqui convosco, unido na família de Deus. Vos agradeço”.

Juventude Missionária na Paraíba a todo vapor


Foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de outubro em Cabedelo/PB um Encontro de Formação para Assessores e Coordenadores da Juventude Missionária do Estado da Paraíba com a participação de representantes das Dioceses de Paraíba, Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira.

Dentre os muitos frutos deste encontro podemos destacar a ampliação da equipe estadual da JM.

A missão continua... Vamos em frente!

"Jovens missionários, sempre solidários!"

Pe. André Luiz de Negreiros - POM

CAMPANHA MISSIONÁRIA DE 2010

FIZEMOS ACONTECER A CAMPANHA MISSIONÁRIA EM NOSSA PARÓQUIA,                 FIZEMOS A PREPARAÇÃO DOS ASSESSORES SOBRE O MATERIAL QUE UTILIZARIAM          NA CAMPANHA,FOMOS AONDE MUITOS NÃO QUEREM EVANGELIZAR,POR MEDO            OU POR NÃO SE IMPORTAREM COM OS IRMÃOS MENOS FAVORECIDOS,BUSCAMOS       E FIZEMOS A PRIMEIRA DE MUITAS CAMPANHAS MISSIONÁRIAS OPS! JÁ TEMOS A DE 2O11 AGUARDEM!!!

3° Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais da Juventude Missionária


Começa hoje, 3, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, o 3° Encontro Nacional de coordenadores Estaduais da Juventude Missionária.
Serão cerca de 30 participantes, representando a Juventude Missionária de cada estado. O tema do encontro será “Formação Permanente do Jovem Missionário – Jovens Discípulos Missionários de Jesus Cristo”.
“Este encontro tem o objetivo de fortalecer os grupos da Juventude Missionária pelo Brasil” disse o secretário Nacional da Pontifícia Obra da propagação da fé Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto.
A programação inclui momentos de espiritualidade e formação missionária, apresentação dos caminhos e trabalhos realizados pela Juventude Missionária em cada estado, avaliação dos encontros e materiais utilizados pelos jovens missionários e planejamento da caminhada do secretariado nacional.
Além disso, no sábado, 5, será apresentado o primeiro CD nacional da Juventude Missionária, cujas canções foram elaboradas e enviadas pelos jovens de todo o País.
O encontro vai até o início da tarde do domingo, 6.
Fonte:CNBB

Objetivo Alcançado

Há anos,muitas comunidades discutiam a ausência e a falta de interação da Matriz,onde eram realizados eventos separados que de ambas as partes ficavam cada vez mais isoladas,ou seja as comunidades tornavam-se dependentes da Matriz na maioria das vezes,mas com a divisão e a criação da nova Paróquia esse rumo foi desaparecendo,com a Nova Coordenação Paroquial  teve como objetivo INTEGRAR,FORMAR e ENVIAR seus ASSESSORES para a missão.Uma dessas ações foi de trazer as Comunidades a nova Matriz com a finalidade de toda assembleia conhecer seus trabalhos,e não foi só isso elas próprias conheceram o trabalho uma das outras com visitas aos encontros.É isso aí,tudo isso foi graças primeiramente a DEUS e a Você Assessor da I.A.M...

RETROSPECTIVA 2010

DIA 27 DE JUNHO DO ANO PASSADO FOI REALIZADO O PRIMEIRO EFAIAM PAROQUIAL COM A PRESENÇA  DOS ASSESSORES DE NOSSA PARÓQUIA A PRESENÇA DE COORDENADORES DIOCESANOS ONDE FOI  DEBATIDO A HISTÓRIA,AS QUATRO ÁREAS QUE  É A BASE DOS ENCONTROS,A PSICOPEDAGOGIA DAS IDADES E O PERFIL DO ASSESSOR,ENTRE OUTROS MOMENTOS COMO O DO DESERTO ONDE FOI FEITO O MOMENTO DE ORAÇÃO...

O QUE É A R.I.A.M?

É UMA REDE DE INFORMAÇÃO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA DE NOSSA PARÓQUIA,ONDE ELA TRANSMITE TODOS OS ACONTECIMENTOS E INFORMAÇÕES DE TODA AS COMUNIDADES  E DO MUNDO DA MISSÃO,ENTÃO É SÓ FICAR LIGADO EM NOSSAS NOTÍCIAS...

RETROSPECTIVA 2010

EM 2010 FOI REALIZADO A PRIMEIRA CAMPANHA MISSIONÁRIA DE NOSSA PARÓQUIA QUE CONTOU COM NOVENAS E CELEBRAÇÃO DA PALAVRA E A PARTICIPAÇÃO  DOS ASSESSORES DA I.A.M E J.M E EM OUTUBRO TEM MAIS...

FORMAÇÃO

ACONTECERÁ NO DIA 13 DE MARÇO AS 14:00 NO SALÃO DOM OSCAR

Noticias

Reunião de formação define como a I.A.M evangelizará este semestre,terão mais 5 equipes para compor algumas necessidades do grupo.