A PAZ COMEÇA EM VOCÊ...

INTENÇÃO DA SEMANA...

                                                                                                                                                                                                    A paz somente se processa e se constrói dentro de um clima de amor e compreensão mútua. Não se deixem levar por situações enganosas, porque o demônio promove a guerra sutilmente nos corações de cada um para que, depois, vocês mesmos se destruam. Lutem pela paz!

MENSAGEM DA SEMANA...

PRESTE ATENÇÃO!

Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP,
após noticiário na TV:

DE MÃE PARA MÃE:
*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão
contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.

*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes
decorrentes daquela transferência.

*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato,
assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto.Quero com ele fazer coro.

*Enorme é a distância que me separa do meu filho.

*Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados,para auxiliar no sustento e educação do resto da família...

*Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

*Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

*No próximo domingo,quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

*Ah! Ia me esquecendo:
e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar
"Os meus direitos"!
Se concordar, circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão
de valores que assola o Brasil.

DIREITOS HUMANOS
SÃO PARA
HUMANOS DIREITOS
                               Liturgia da Palavra
            3º DOMINGO DA QUARESMA, ANO  A.

          A Liturgia da Palavra deste 3º Domingo da Quaresma – A, apresenta-nos Cristo como a Água para a nossa sede ! Nas tradições, quer religiosas quer poéticas de todos os povos, especialmente os orientais, a água é tomada como símbolo de vida. Mas este elemento natural, dado ao homem e não o fruto do seu trabalho, não simboliza apenas o milagre sempre renovado da vida material.Na verdade, no Novo Testamento, a água exprime, simbolicamente, a salvação, a vida sobrenatural, a participação da própria vida divina, a que Deus «decidiu elevar os homens, que não abandonou, uma vez caídos em Adão».(LG 2).Esta água brotará de Cristo Redentor, a Rocha viva (1 Cor. 10,4), na «hora» da Sua morte-glorificação. Ele é o meio de que Deus Se serve, para pôr a vida do homem em comunhão com a Sua própria vida. Ele é a fonte da «água viva»(Jo.7,37-38).A 1ª Leitura, do Livro do Êxodo, diz-nos que a resposta de Deus à infidelidade do Seu Povo é uma resposta de amor. Perante a oração aflita de Moisés, Deus revelou a Sua presença, falou e agiu, contrariando a lógica humana, numa exigência de fé até ao fim.«Que posso fazer em favor deste povo ? Um pouco mais e vão apedrejar-me». (...) Tu hás-de fustigar esse rochedo, e dele sairá água, que o povo poderá beber».(1ª Leitura).Ao povo esquecido da Sua presença viva, actuante e providente e, ao mesmo tempo descrente do Seu plano de libertação, Deus ensina assim que é necessário deixar-se conduzir sempre por Ele, com fé e filial confiança, na certeza de que, no meio das provações, não deixará de revelar os tesouros do Seu amor. É preciso ouvir a voz do Senhor e segui-la, como proclama o Salmo Responsorial:“Se hoje ouvirdes a Voz do Senhor, não fecheis os vossos corações”.Na 2ª leitura, S. Paulo diz aos Romanos, e hoje também aos homens sequiosos da verdade, que todas as promessas que Deus, na Sua vontade de salvação, livre e amorosamente, fez no Antigo Testamento, realizam-se em Jesus Cristo. Pelo Seu sacrifício Redentor, Jesus, substituindo-Se a nós, ofereceu ao Pai a satisfação adequada. Qual novo Moisés, Jesus fez jorrar do Seu coração trespassado na Cruz(Jo.19,39-31), a água viva do Espírito(Jo.7,37-39), que matará a sede ao Povo da Nova Aliança.
“Nós fomos justificados pela fé e, por isso, estamos em paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi por Ele que, na fé, tivemos acesso a esta graça em que nos encontramos, e o nosso orgulho é ter a esperança de participar na glória de Deus”. (2ª leitura).por John Nascimento. 

LIVRO RECOMENDADO...

livro 20 passos para paz interior                                       Você pode encontrar nas livrarias de sua cidades,vale apena comprar o que é de DEUS...

CONHECENDO NOSSA IGREJA...

                                                                                                                   Nosso Senhor apareceu numerosas vezes a Santa Margarida Maria Alacoque (de 1673 até 1675).Nessas aparições, Ele fez 12 importantes promessas. Leia-as abaixo com atenção e você perceberá os grandes benefícios espirituais que essa devoção trará para sua vida.
1ª Promessa:“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
2ª Promessa:“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.
3ª Promessa:“Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
4ª Promessa:“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
5ª Promessa:“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
6ª Promessa:“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
7ª Promessa:“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
8ª Promessa:“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
9ª Promessa:“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
10ª Promessa:“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11ª Promessa:“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12ª Promessa:“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

REFLEXÃO DA SEMANA...

                                                               A Aranha 

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero,
elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
"Deus Todo-Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos
não me matem!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada
da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado :
-- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
-- "Senhor, por favor, com Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens
não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou :
-- "Vamos, entremos nesta trilha!"
-- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas".
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus, como sempre, em sua SABEDORIA e BONDADE
infinita, dá a cada Ser, tão só o que é necessário para sua subsistência, e somente espera que tenhamos confiança
n'Ele para que Seu Poder, Glória e Proteção se manifestem de forma JUSTA e PERFEITA. 



____________________________________________________________________________
"Não temas, porque estou contigo, não te apavores, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleci, sim, eu te ajudei; eu te sustentei com a minha destra justiceira."  (Is. 41,10)

QUAIS SÃO SUAS INTENÇÕES?...

                                                                                             Coloquemos em oração nossa falta de intimidade com DEUS,muitas vezes,não paramos para escutar Aquele que sempre nos ouviu que quer só uma chance para dizer o que precisamos ouvir,sentir,pensar,agir e falar.ELE se coloca pra nós como servidor quando deveria ser ao contrário,então é necessário Parar,orar e reagir,só assim não viveremos mais uma quaresma mas sim seu verdadeiro sentido... 


comente e faça suas intenções onde serão colocadas em oração.

MENSAGEM DA SEMANA...

                                              Tempo de silêncio e oração

Iniciemos este dia pedindo ao Senhor a graça de nos exercitarmos no silêncio, de sermos lentos para falar e prontos para escutar; sobretudo, prontos para ouvir a voz de Deus em todas as situações, até mesmo nos momentos desencontrados e de perseguição, como o Profeta Elias que, em meio a uma situação polêmica e difícil, escutou e obedeceu a voz do Senhor prontamente:
“E a palavra do Senhor foi dirigida a Elias nestes termos: ‘Parte daqui e toma a direção do oriente. Vai esconder-te junto à torrente de Carit, que está defronte ao Jordão’” (I Rs 17,2-4).
O Senhor deu uma direção concreta a Elias na situação que ele estava vivendo. Ele quer, também, nos direcionar em todos os momentos ao longo deste dia; basta silenciarmos para que Deus fale conosco.
Esta deve ser a nossa atitude: “Fale, Senhor, que o seu servo escuta”.
Jesus, ensina-nos a silenciar para que possamos escutar, com clareza, a Sua voz.

Jesus, eu confio em Vós!   

                C, L.                                  

A Identidade da Juventude Missionária

- A JM deverá estar engajada na caminhada eclesial (pastoral de conjunto).



- A JM não é um movimento nem uma pastoral, é um grupo de jovens missionários vinculados à Obra Pontifícia da Propagação da Fé.



- A Obra Pontifícia da Propagação da Fé poderá viabilizar projetos para o envio de jovens à Missão além-fronteiras.



- A JM seja reconhecida e faça parte do COMIPA/COMIDI/COMIRE.



- Os frutos da cooperação missionária destinam-se à animação missionária além-fronteiras.



- Faz parte da espiritualidade da JM a oração, o sacrifício, a solidariedade concreta.



- O grupo da JM deverá buscar sua auto-sustentação financeira.



- Os padroeiros são Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus.

FORMAÇÃO DIA 13 AS 14HS NO SALÃO DOM OSCAR...
Queridos filhos ! Meu Coração Maternal sofre tremendamente quando olho para Meus filhos que persistentemente colocam aquilo que é humano antes do que é de DEUS, para meus filhos que, apesar de tudo o que os rodeia e apesar de todos os sinais que são enviados a eles, pensam que podem caminhar sem o MEU FILHO. Eles não podem ! Eles estão caminhando para a Perdição Eterna. É por isto que Eu estou reunindo vocês, que estão prontos a abrir os seus corações a Mim, a vocês que estão prontos a serem apóstolos do Meu Amor, a Me ajudarem; de modo que vivendo o Amor de DEUS vocês possam ser um exemplo para aqueles que não O conhecem. Possam o jejum e a oração dar a vocês força e Eu os abençôo com a Minha Benção Materna em Nome do PAI, e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Obrigada.
Ao final da aparição, a vidente Mirjana disse que Nossa Senhora estava muito triste.
 
 

Propósito da semana: Dê graças a Deus em tudo!!!

A gente precisa entender que tudo que Deus faz é bom e é perfeito, mesmo que num primeiro momento não pareça. Tudo serve para a nossa salvação. Santa Teresinha do Menino Jesus já dizia: "Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade".